segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Oficina literária marca Sacramento (MG)




A Escola Estadual São Sebastião do Sacramento, mesmo nome do distrito de Manhuaçu (MG), realizou concorrida e inédita oficina literária com o mestre campista Adriano Moura.


A Escola, dirigida por Elizete Maria, tem tido atuação meritória na comunidade, desenvolvendo a cultura em todas as suas manifestações. 


Recentemente, a Escola organizou, com grande êxito, diversas oficinas durante o 7º Circuito Cultural Arte Entre Povos.



O distrito de Sacramento finca, portanto, raízes para o desenvolvimento de suas potencialidades, em vista da construção de uma nova sociedade, consciente plenamente de si e culta. 




Escola Estadual de São Sebastião do Sacramento realiza oficinas de estudo com alunos professores dentro das ações do Projeto “Estilos Juvenis”, aprovado pela SEE/MG.

   Nos dias 22 e23 de Agosto de 2016, a Escola Estadual de São Sebastião do Sacramento realizou a 2ª etapa do projeto “Estilos Juvenis”, aprovado pela SEE/MG. O projeto voltado para adolescentes do 9º ano do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio aborda temas através de oficinas práticas voltadas para a Sexualidade, afirmação da autoestima, perspectivas de vida, dentre outros aspectos que circundam o universo do jovem e adolescente em efervescente formação. Além destas reflexões, nessas datas mencionadas acima, alunos e professores da Escola puderam participar efetivamente de oficinas de criação literária e Redação, com a presença do Mestre e professor de Língua Portuguesa do curso de Letras e no Curso de  Pós-Graduação em” Literatura, memória e Sociedade” do  IFF(Instituto Federal Fluminense) no Rio de Janeiro. Adriano Moura também é ator,autor teatral e escritor, com várias obras publicadas: “Liquidificador: Poesia para Vitamina”, “O julgamento de Lúcifer” e “Todo verso merece um dedo de prosa”.
       Adriano apresentou estratégias de leitura e criação de textos, além de demonstrar de forma brilhante e simples o fascínio que a Literatura pode nos proporcionar, como leitores e autores. Foram momentos de muita honra e muita partilha  de conhecimento.
     Oficinas ministradas: *  Recursos expressivos para a produção de poemas.”
                                            * “Prosa de Ficção: Criação e Estrutura”
                                             * “Estratégias e Dinâmicas de Argumentação”

Um comentário:

  1. Bom ler uma matéria como esta. Ela nos anima como educadora diante de um momento tão preocupante onde a educação em seu sentido maior está sendo ameaçada pelo projeto empresarial "Escola sem partido". Ainda há esperança de projetos como este e educadores preocupados com a formação integral e cidadã de seus alunos. Parabéns Elizete Maria e conte conosco para ajudar em seu projeto!

    ResponderExcluir