segunda-feira, 3 de outubro de 2016

CANTAR

                

Se canto, tenho dinheiro,                                   Canta bem o Adelino,                      se  não tenho, dinheiro não há,                          igualmente o João,                     quero ir pro estrangeiro,                                    este, toca violino,                          sem o dito, não vou lá!                                       o de cima, rabecão                                                                                                     
                                                
 
                                                   
  Canto, quando me levanto,                            A lua bem reluzente                                canto também ao deitar,                                  é noite, a lua cheia,
  meu canto não é de espanto,                            se canto, estou contente,
  canto porque sei cantar.                                   não tardará, minha ceia.

 Quem canta seu mal espanta,                          Canta sim, o meu vizinho,
 tal se diz, velha canção,                                     sua filha também canta,
 nunca me doa a garganta,                                 ele canta se sozinho,             
 igualmente o coração.                                        quando cedo se levanta.

Minha amada é sensata,                                     Canta bem no arvoredo                      tanto e tanto gosto dela,                                      um sabiá cantador.
canto bela serenata,                                             Eu canto, se muito cedo,                   quando a dita, na janela.                               no quarto, pro meu amor.
     
Na ópera muito se canta,                                    A lavadeira lavava                          dorme tanto, um sujeito,                                    cai muita neve na serra,
a esposa se levanta                                               tanto, tanto se cantava
diz: dorme no nosso leito!                              nos ranchos da minha terra!                        

                                                   

                                                  José Pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário