terça-feira, 29 de novembro de 2016

LANÇAMENTO DO PRIMEIRO LIVRO DE LARA LEAL





Na noite de sexta-feira (25), na Casa da Cultura Dr. Manoel Ligiéro, em Laje do Muriaé (RJ), a mais nova escritora lajense Lara Leal lançou o seu primeiro livro "Zoé", gênero novela, publicado pela editora Multifoco (RJ). A obra foi apresentada pelo  lajense Érico Moraes que destacou o conhecimento e o amor de Lara Leal pela literatura e por vários segmentos da arte.



Vale ressaltar que a escritora tem participação (co-autora) na Antologia Conte Uma Canção, organizada por Frodo Oliveira com o conto “Um Passado No Meu Presente” (Ouvindo: Bola de meia, bola de gude - Milton Nascimento) lançamento em 2014, publicada pela mesma Editora Multifoco. Lara agradeceu a presença de todos e lembrou que a obra Zoé era resultado de um trabalho de 5 anos.


O livro já se encontra no espaço dedicado aos poetas e escritores lajenses na Biblioteca Comunitária Esperança do CCMB onde preservamos e divulgamos a nossa literatura.



Lara Leal nasceu em Itaperuna (RJ), em 18 de março de 1992,  e reside desde criança em Laje do Muriaé (RJ), praticamente ao lado da cidade onde nasceu. É a segunda filha de Sirlene Piedade Monteiro da Silva e Sebastião Leal de Oliveira. 



Formou-se em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Língua Espanhola pelo Centro Universitário São José de Itaperuna e pós-graduou-se em Estudos Linguísticos e Literários, pela mesma instituição de ensino. Atualmente, é Mestranda do Programa de Ensino pela UFF. 


Profissionalmente, atua como professora de Língua Portuguesa e Literatura nas redes pública e privada. 



Maria Beatriz e Lara Leal

Motivada pelos livros que a acompanham desde muito tempo, e por ser apaixonada pela vida, pelas pessoas, pelo cotidiano e pela poesia, ela escreve novelas, romances, contos e poemas desde que aprendeu a manusear a matéria-prima chamada palavra.


Maria Beatriz

Diretora do CCMB


Nenhum comentário:

Postar um comentário