sexta-feira, 25 de novembro de 2016

PROJETOR DE CINEMA É DOADO PARA O TEATRO CINEMA CONCHITA DE MORAES




Graças à doação do projetor de filmes conhecido como "italianinha", por parte do empresário Jorge Ferreira da Silva, proprietário do Cine +,  o Teatro Cinema Conchita de Moraes, da Usina Santa Maria, que está sendo restabelecido pela comunidade, já conta com seu projetor. A doação foi feita inicialmente a Gino Martins Borges Bastos, que, contudo, sugeriu que a doação fosse feita ao Teatro Cinema, com o que concordou o empresário.




Trata-se de um antigo projetor da marca PLON construído em Milano, Itália, que, por anos, estava estabelecido no Cine +.










O empresário Jorge Ferreira da Silva, proprietário do Cine +, doou o antigo projetor para o Teatro Cinema Conchita de Moraes


Esta doação foi mais um passo importante para o restabelecimento do antigo Teatro Cinema Conchita de Moraes, o que constituiria em importante sítio de desenvolvimento cultural e econômico da região.

A Associação dos Amigos do Teatro Cinema Conchita de Moraes está empenhada, agora, em repor o teto, as portas e janelas, além do sistema elétrico para, quiçá, promover a sua reinauguração por ocasião da próxima Festa de Agosto, em Bom Jesus do Itabapoana.

Amanhã, haverá um almoço de confraternização na residência do presidente da Associação dos Amigos do Teatro Cinema Conchita de Moraes, Jorge Roberto, conhecido como Betinho Milão, que promete ser bastante concorrido, tal a animação entre os usinenses e os apoiadores.

A partir das 18h, o cineasta carioca Phillip Johnston estará apresentando, na Escola Municipal José Epifânio de Oliveira, o documentário "SANTAS, USINAS E SONHOS", sobre a Usina Santa Maria e a Família Pereira Pinto.



 O sonho do restabelecimento do Teatro Cinema Conchita de Moraes está fortalecido



Nenhum comentário:

Postar um comentário