domingo, 5 de março de 2017

Confraria Sol das Letras celebra parceria com Divulga Escritor em evento a ser realizado, 09 de março, em João Pessoa - PB


A Confraria Sol das Letras promove, na próxima quinta-feira (dia 9), na Academia Paraibana de Letras, o XXXVIII Pôr do Sol Literário, com uma programação, que inclui homenagem ao escritor sousense Eilzo Matos, e lançamento do livro “Nua” da cantora Renata Arruda, este o seu primeiro trabalho como poeta, uma obra que pelo seu ineditismo, já nasce polêmica.

Eilzo, que receberá o Troféu Solito, é membro da Academia Paraibana de Letras e tem uma vasta produção literária, onde se destacam obras como “A face do tempo” (poesia), “A super quadra” (novela), “Horas trágicas” (contos), “Prosa caótica” (crônicas), “Letras do Sertão”, “Viajantes do purgatório” e “A invasão das cobras” (romance).

Será celebrada, em seguida, parceria com a revista lusófona Divulga Escritor, que trabalha com escritores de todos os países de língua portuguesa. 

Esta edição do Pôr do Sol Literário também irá destacar o trabalho do artista plástico radicado na Paraíba Guto Holanda, autor de uma obra única, de inspiração expressionista. Guto irá apresentar uma amostra de sua exposição “A expressão da cor”.

Ao término, haverá uma performance musical com Renata Arruda, dentro da sua programação lítero-gastronômica. O Pôr do Sol Literário iniciará às 17h30, no pátio Academos da Academia Paraibana de Letras.

Sol das Letras - O Por do Sol Literário já se consolidou como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.

A confraria se propõe a protagonizar, além do Por do Sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público, como o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o País.

Pôr do Sol Literário tem apoio da Academia Paraibana de Letras, Livraria do Luiz e Divulga Escritor.

Divulga Escritor, unindo você ao Mundo através da Literatura, visite nossa página no Facebook:



Nenhum comentário:

Postar um comentário