segunda-feira, 10 de abril de 2017

LAJENSE RECEBE PRÊMIO CULTURAL “NEWBORN BRASIL”


Marcelena Cândido dos Santos Fonseca, a Maricota


A Feira Fotografar trouxe a público as 50 fotografias melhores de recém-nascidos, conclusão do 1º Prêmio“Newborn Brasil.” Segundo a organização, cujo objetivo é elevar o nível técnico desse segmento de fotografia, esta cresce em todo o mundo e no Brasil.
 Com grande alegria recebemos a notícia que entre as 50 melhores fotografias, está a fotografia da lajense Maria Marcelena Cândido dos Santos Fonseca, conhecida como Maricota. Com emoção parabenizamos Marcelena, que vem desenvolvendo com profissionalismo e dedicação o seu trabalho de fotografar os recém-nascidos de Laje do Muriaé, Itaperuna e região. Além do prêmio recebido a fotografia, ela organiza exposição no maior congresso de fotografia do Brasil - Fotografar 2017, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo.

Foto do concurso



O júri escolhido para selecionar as melhores fotos, foi formado por membros da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN). Associação nacional sem fins lucrativos, que surgiu a partir do sonho de oito fotógrafas profissionais e especializadas no registro de imagens de bebês de recém-nascidos.

Este evento contou com a Kodak Alaris patrocinadora oficial do prêmio e apoio da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN), Cameraclub, Luiz Fotógrafo, Modular, Profox, Online Quadros e Shopping Frei Caneca. Foi mais uma realização da Revista Fhox, publicação do mercado fotográfico brasileiro.

Maria Marcelena C. S. Fonseca (Maricota), trabalha há uns cinco anos com fotografia infantil. Iniciou fotografando crianças no Jardim de Infância devido à procura por parte dos pais. A partir daí, abriu um estúdio em Laje do Muriaé, onde começou a receber clientes do município e da região. Também passou a focar na fotografia newborn (recém-nascido) há dois anos, onde fez três especializações com fotógrafas renomadas. Participou de vários workshops, tudo na área infantil. Recentemente atende em Itaperuna, onde possui um home studio.

"Estou iniciando um projeto chamado Help de newborn onde estou já dando assistência a quem está começando nesse ramo de recém-nascido. Este prêmio foi um enorme presente, fiz minha inscrição já no final, e também fiquei sabendo do resultado inesperadamente. Foi uma grande emoção e também uma grande correria, pois eu precisava mandar documentos, foto original, eu estava viajando dando curso... Enfim, amo o que faço, quero cada vez mais me especializar para atender esses pequenos que são como filhos do coração para mim. É um enorme prazer receber este prêmio e poder dizer: sou Lajense!!!", ressaltou Maricota, que completou: "Meu espaço fica no Lions em Itaperuna e quem quiser entrar em contato comigo pode me chamar pelo facebook (Maria Maricota Macedo) ou pelo whatsapp (22) 996111112".


Outros trabalhos







Maria Beatriz
​Diretora do CCMB (Centro Cultural Maria Beatriz)


             



2 comentários:

  1. Sim, Janske! Autênticas fofuras de fotos! Prêmio pra lá de merecido! Palmas à artista Maria Marcelena Fonseca! Abraço cordial.

    ResponderExcluir