sábado, 24 de junho de 2017

Prefeitura de Bom Jesus investe no desenvolvimento cultural dos jovens





A Prefeitura de Bom Jesus do Norte (ES) está investindo no desenvolvimento cultural dos seus jovens.

Através do projeto Campeões de Futuro idealizado pelo governo do Estado, o prefeito Marquinho Messias, atuando em harmonia com o Secretário de Educação, Rogério Cantelle Tavares, o Diretor de Cultura Kaiki, os professores de xadrez Fábio Vargas e Flávia Barreto Jacomini, assim como a diretora do EMEF Cel. Antônio Honório, Lúcia Helena Costa Escudini, realizou, nos dias 22 e 23 de junho, a primeira etapa deste projeto, que envolveu cerca de 150 (cento e cinquenta) jovens enxadristas.

Segundo Marquinho Messias, a prefeitura municipal irá estender a atividade de xadrez para duas outras escolas municipais: as Escolas Minervina e São Sebastião.

De acordo com o professor Fábio Vargas, árbitro da competição, que tem prestado atuação digna de aplausos na massificação do xadrez nas duas Bom Jesus, outras duas etapas ainda serão realizadas no município. Os melhores colocados irão disputar a fase estadual.

A EMEF Cel. Antônio Honório conta com sala de xadrez, onde são ministradas aulas pela profª Flávia. O professor Fábio, por sua vez, dá aulas de xadrez, todas as terças e quintas-feiras, das 18h às 21h, na Biblioteca Municipal Romeu Couto, localizada no centro da cidade.



















Premiação


Professor Fábio Vargas tem revolucionado, há vários anos, o xadrez nas duas Bom Jesus


Profª Flávia Barreto Jacomini, destaque no xadrez norte-bonjesuense: alunos enxadristas melhoraram desempenho na matemática 


Dr. Gino Bastos, prefeito Marquinho Messias, secretário de educação Rogério Cantelle e prof. Fábio Vargas
EMEF Cel. Antônio Honório: evidência na educação


Nenhum comentário:

Postar um comentário