quinta-feira, 27 de julho de 2017

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O INÍCIO DO 8º CIRCUITO CULTURAL ARTE ENTRE POVOS



O ECLB (Espaço Cultural Luciano Bastos), estabelecido no antigo Colégio Rio Branco - fundado em 1920 - se prepara para mais uma ode à integração latino-americana 

Há 12 anos, ocorria nossa cidade a 1ª Exposição de Obras de Arte, com uma proposta de integração latino-americana. O evento se expandiu e, há 8 anos, iniciou-se o Circuito Cultural Arte Entre Povos, onde os artistas que vinham a Bom Jesus do Itabapoana passavam a se deslocar para outros municípios vizinhos.

Há três anos, o Circuito Cultural deixou de ocorrer apenas no sudeste, passando a ter etapas no sul e no nordeste. A organização nacional passou a ser dirigida pelo Centro Cultural Maria Beatriz, de Laje do Muriaé (RJ), que, com competência, tem consolidado este movimento que teve suas origens no interior do noroeste fluminense.

No 8º Circuito, a etapa sudeste contará com 8 municípios: Bom Jesus do Itabapoana e Laje do Muriaé, do estado do Rio de Janeiro, Mutum e Manhuaçu (Sacramento), de Minas Gerais, e Cachoeiro de Itapemirim, Guaçuí, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado, do Espírito Santo.

No próximo sábado, o evento terá início em Bom Jesus do Itabapoana, com momentos significativos para o município, como, por exemplo, a reinauguração da sede do Santa Isabel F.C., que contém pinturas do artista plástico baiano Delio Porto, e a reconstrução do Forno Indígena, no distrito de Calheiros.










Nenhum comentário:

Postar um comentário