sexta-feira, 7 de julho de 2017

O skate da discórdia


Praça Amaral Peixoto será local exclusivo para os skatistas


O Norte Fluminense ouviu algumas pessoas que trabalham e moram no entorno da Praça Amaral Peixoto, a respeito do projeto da prefeitura em estabelecer a mesma como local exclusivo para os skatistas.


Francisco de Assis Borges é contra
Francisco de Assis Borges, proprietário do Bar e Lanchonete Milinho, disse ser contra a ideia: "o local escolhido para a prática do skate deveria ser em área mais reservada. Nesta região há um fluxo de pessoas que vai ficar prejudicado".


Carmem Valéria é contra

Carmem Valéria, do Bar do Parente, também é contra a proposta:    "o certo seria reformar a praça e não transformá-la em área para skate. A região, que é movimentada, vai ter um grande número de jovens que correrão o risco de ser atropelados". 


Maria de Fátima é a favor

Maria de Fátima, da Casa do Pão Pizza, que funciona na rodoviária, é a favor do projeto: "Sou favorável, desde que saiam os mendigos que ficam na praça e nos perturbam".

Uma moradora, que preferiu que não divulgasse seu nome, é contra: "Somos idosas e os skates vão fazer muito barulho e incomodar os moradores".

Todos os taxistas entrevistados, que pediram anonimato, se posicionaram contra a ideia.

Um deles assinalou: "sou super contra. A pista de skate deveria estar em uma área de lazer e não em uma área central como esta. Nós taxistas, por outro lado, necessitamos de cobertura, tv e acesso à internet".

Outro taxista salientou: "entendo que o local para o funcionamento de uma pista de skate deve ficar em área mais afastada. Nós taxistas necessitamos de cobertura para os carros, pois, quando chove, os passageiros entram molhados em nossos veículos.

O terceiro taxista registrou: "o que deveria ser feito é a reforma da praça e não transformá-la em área para skate".

O quarto taxista salientou: "A praça não é local para skate. No governo passado, foi anunciada a instalação de pista de skate na área ao lado da Braga Móveis. Por que não levar a pista para lá?"




Um comentário:

  1. Porque não constroem uma pista na Nova Bom Jesus, lá existe muito espaço.

    ResponderExcluir