segunda-feira, 31 de julho de 2017

UMA REINAUGURAÇÃO HISTÓRICA AGITOU BOM JESUS DO ITABAPOANA


Ontem, dia 30 de julho, foi uma data histórica para a Usina Santa Isabel e Bom Jesus do Itabapoana, dentro do 8º Circuito Cultural Arte Entre Povos.

Com grande satisfação e consciência do dever cumprido, o jornal O Norte Fluminense custeou o teto metálico e as reformas que possibilitaram a reinauguração da sede do Santa Isabel F.C., em cujas paredes constam pinturas feitas pelo pintor baiano Delio Porto, há 55 anos atrás, ocasião da fundação da sede.

Na oportunidade, foram realizadas duas oficinas para crianças e jovens. A oficina de artes plásticas foi ministrada pelo consagrado artista cubano Francisco Rivero. Graduado no Instituto Superior de Desenho de Havana, Rivero, que trabalha em Paris (França), realizou desenhos e ilustrações para editoras em Cuba, França, Alemanha, Grécia, Canadá, Rússia, Espanha e Nigéria. É autor de murais na França, Bélgica, Itália, Suécia, Espanha, Andorra, Lituânia e Macedônia (ex-Iugoslávia). Realizou exposições em Cuba, França, Lituânia e Brasil.

A outra oficina, de desenho a lápis, ocorreu com o destacado desenhista bonjesuense Gerson Carlota.

Com esse agir, o jornal ojbetiva fazer da Usina Santa Isabel um polo de desenvolvimento cultural não só na região, mas de todo o estado.

Na contramão do espírito de abatimento que domina o país, a Usina Santa Isabel e Bom Jesus do Itabapoana, bebendo da gloriosa fonte de nossa rica cultura do passado, aponta para o futuro com fé e esperança.

As imagens do vídeo foram feitas por Maria Beatriz, diretora do CCMB (Centro Cultural Maria Beatriz), de Laje do Muriaé (RJ), entidade que coordena nacionalmente o 8º Circuito Cultural Arte Entre Povos.


Jornal O Norte Fluminense restabeleceu o prédio da sede do Santa Isabel F.C., que estava abandonado 

Um comentário: