terça-feira, 26 de setembro de 2017

DETRAN FEZ EVENTO PARA COLECIONADORES DE CARROS ANTIGOS


 
DETRAN PRESENTE FAZ EVENTO ESPECIAL PARA COLECIONADORES DE CARROS ANTIGOS 

Mutirão de serviços no Aterro do Flamengo  atenderam a população e também os colecionadores que queiseram regularizar carros históricos
Os amantes dos carros antigos tiveram um evento especial neste domingo (24.09). Para encerrar as comemorações da Semana Nacional do Trânsito, o “Detran Presente Carros Antigos” esteve no Aterro do Flamengo, das 9h às 14h, com uma edição especial para colecionadores.  Uma exposição de cerca de 100 veículos considerados relíquias movimentou o Monumento dos Pracinhas. O Detran-RJ também teve uma equipe com mais de 150 funcionários à disposição para realizar todo o processo de vistoria e garantir ao proprietários a obtenção da placa preta de colecionador.

Um dos serviços especiais para os colecionadores foi a vistoria anual de veículos.  A Diretoria de Registro de Veículos esteve presente para realizar a regularização do licenciamento anual dos veículos de colecionadores. Para obter a placa preta de colecionador, o veículo precisa ser fabricado há mais de 30 anos, manter as características originais de fábrica e fazer parte de um clube de patrocinadores que chancelem sua originalidade.

“Queremos facilitar a vida dos colecionadores. Eles são apaixonados e se dedicam muito para manter seus veículos sempre da forma original. O Detran Presente precisa facilitar para todos os cidadãos seguirem em frente sempre com seus sonhos”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Além disso, os moradores dos bairros do entorno do Aterro do Flamengo também  puderam aproveitar os outros inúmeros serviços do Detran, como como emissão da primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação e abertura recursos contra multas e processo de suspensão. 

Esta foi a 18ª edição do Detran Presente, que desde maio já realizou mais de 33 mil atendimentos pelas 13 cidades por onde passou. Antes do Detran Presente Carros Antigos, o mutirão já tinha atendido um público específico: os taxistas. Em São Cristóvão, em agosto, foram feitos mais de 2,9 mil atendimentos.  

Agendamentos abertos

Os agendamentos para os serviços já estão abertos no site do Detran – www.detran.rj.gov.brAlguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço,  não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por 13 cidades, em 16 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré e Francisco Bicalho), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus e Belford Roxo.


Emissão de habilitação gratuita em casos de furto/roubo

Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda vida gratuitamente. Para a realização do pedido é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.

Com a comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o atendimento. Basta levar a documentação no local e emitir o documento.  Também é necessário levar uma cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.


Agendamentos:  www.detran.rj.gov.br. | 0800-0204040


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO DETRAN
Tel: 2332-0342 / 2332-0346 / 2332-0349 / 2332-0345

Nenhum comentário:

Postar um comentário