domingo, 10 de setembro de 2017

EMPRESÁRIOS DE CABO FRIO E CONSERVATÓRIA DRIBLAM A CRISE COM PARCERIAS





Esta promoção diferenciada pretende incentivar o intercâmbio entre os clientes/turistas do Bistrô do Poeta, em Conservatória (RJ) - “a Cidade das Serestas” - e os clientes/turistas do restaurante Cereall Gourmet em Cabo Frio (RJ). A motivação é ampliar as possibilidades de turismo nas duas cidades, aumentar a visibilidade e projeção dos dois restaurantes e das pousadas parceiras, e ainda, engajar funcionários. O Bistrô do Poeta tem como premissa a gastronomia emocional, que encerra a arte e a poesia em todas as suas formas, culminando com a culinária gourmet. O Cereall Gourmet, um restaurante ovolactovegetariano e vegano que tem compromisso com o sabor, a sustentabilidade e o consumo consciente.

Neste mês de agosto, os clientes que jantarem no Bistrô do Poeta concorrerão ao sorteio de dois dias e uma noite na Pousada Mariá e a um almoço no restaurante Cereall Gourmet, para duas pessoas prestigiarem o Festival Sabores de Cabo Frio. E no mês de setembro, os clientes do Cereall Gourmet que degustarem o seu prato principal, no Festival Gastronômico, vão concorrer a dois dias e uma noite na Pousada D’Amoras e a um almoço no Bistrô do Poeta, para duas pessoas, em outubro.


PARCERIAS EM CABO FRIO

Para Radamés Muniz, empresário da Pousada Mariá e vice-presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Rio de Janeiro, a Pousada já atua assim há uns 5 ou 6 anos, sempre com parceiros como restaurantes, quiosques, taxistas e Via Lagos, através da sua revista, com descontos e promoções. Se o hóspede apresentar a publicação, ele receberá de volta o valor do pedágio. A parceria com o Cereall Gourmet, há três meses, tem sido muito positiva.

- Essa rede de negócios acontece no mundo e é a atual tendência. Nesse momento de crise um pouco mais aguda, é hora de sair da zona de conforto e trabalhar associado. Aliás, o correto é trabalhar assim de forma continua, os exemplos estão aí. As grandes operadoras, as companhias aéreas - seja promoção por pontuação, seja por credito por cartão fidelidade - em cidades maiores é comum a parceria. Prova disso são os grandes centros de compras, como Miami e Orlando. Você recebe encarte de desconto para todas as lojas, compra em uma e ganha desconto em outra. Ou seja: a parceria é fundamental para a iniciativa privada – ressalva Radamés Muniz.



Monica Bull, empresária do restaurante Cereall Gourmet, destaca a originalidade e o alcance desta iniciativa ímpar. 
- Radamés é meu cliente aqui; falando sobre a crise e a necessidade de parcerias para o fortalecimento de todos, chegamos à conclusão de que dava para fazer parceria. Nós oferecemos, por exemplo, refeições para os funcionários dele e voucher para os seus hóspedes. Incluímos os nossos funcionários porque temos muita preocupação com o bem servir no atendimento, com a qualidade do produto que vendemos. Assim, sorteamos refeições na Pousada Mariá, para que os funcionários conheçam e indiquem o Cereall Gourmet aos hóspedes. E, para os nossos funcionários sorteamos, todos os meses, uma diária na Pousada Mariá porque muitos nunca estiveram em um hotel, nunca foram servidos, e terão a oportunidade de observar como é importante bem servir. É também um programa de valorização do funcionário, trabalha a autoestima. Quanto aos clientes de Radamés, ele indica o Cereall Gourmet para um café ou chá gratuito.

No contexto apresentado por Monica, tudo conta: o serviço, a qualidade dos alimentos e o ambiente do seu restaurante. É uma experiência, com mão dupla, para que os funcionários desta parceria adquiram conhecimentos e aprimorem o seu desempenho profissional. Complementado a parceria o telão do Cereall Gourmet apresenta itens do cardápio e dos produtos que comercializa; e divulga a Pousada Mariá.

Restaurante Cereall Gourmet: Rua José Bonifácio, 28, Centro; tel: (22) 2629-6739 / Pousada Mariá: Rua Jorge Lóssio, 899, Centro; tel: (22) 2645-1740 / Bistrô do Poeta: Rua Luiz de Almeida Pinto, 66, Centro histórico de Conservatória; tel: (24) 99940-9156/ Pousada D’Amoras: Rua Jose Nogueira de Oliveira, 108, Conservatória; tel: (24) 2438-0044.




Nenhum comentário:

Postar um comentário