sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Antiquário com jeito bonjesuense se consolida como referência na região



O estabelecimento do primeiro antiquário de Bom Jesus do Itabapoana, o "Armazém dos Móveis Antigos", mostrou que os negócios realizados no início não foram coisas passageiras decorrentes de uma novidade.

Os proprietários Solange Crespo, que é natural de nosso município, e o mineiro Toninho se mostram contentes com as vendas que têm sido realizadas ininterruptamente. "O nosso ponto é privilegiado, porque é local de grande fluxo de veículos. Assim, não são apenas os moradores de Bom Jesus e de regiões próximas que têm comprado nossas peças, o que nos obriga a procurar repô-las", salientou Toninho. 

Com efeito, por ocasião desta reportagem, adentrou ao antiquário Emerson Brandine, de Vitória (ES). Segundo ele, "passo toda a semana por Bom Jesus, para levar mercadorias para São Paulo. Quando eu tinha 20 anos, não me interessava por antiquários, mas, hoje, com 31, passei a ficar apaixonado por móveis antigos. A beleza, a história, o acabamento e a durabilidade desses móveis me despertaram uma paixão por eles. Já adquiri, aqui, uma cristaleira e um guarda-roupas, e estou à procura de uma chapeleira", assinalou.













Emerson Brandine, de Vitória (ES): "a beleza, a história, o acabamento e a durabilidade dos móveis antigos me despertaram uma paixão por eles"



















Um comentário:

  1. Bacana demais! Como trovador, sou razoavelmente apegado a antiguidades, apesar dos meus 42 anos. Maravilha!

    ResponderExcluir