terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Bela Vista mantém ritmo na Praça Governador Portela

Fotos: André Luiz de Oliveira
Recreação infantil atraiu as crianças

A recreação infantil seguida das marchinhas e sambas-enredo de carnavais tradicionais prepararam o ambiente para a apresentação do Bloco da Bela Vista, conhecido como "Bomjezueira", na Praca Governador Portela, na noite desta segunda-feira.

E o Bloco, que comemorou 10 anos de fundação, não deixou por menos, mantendo o ritmo imposto pelos blocos do Castelo Branco, Monte Calvário e Aristides Figueiredo, nas noites anteriores.

A letra do samba-enredo, de autoria de Clovis, vice-presidente da agremiação, acentuou, com poesia, qualidades do bairro:  "ponto de encontro dos parceiros/ Lá onde a garotada solta pipa/ E bate pelada o ano inteiro."

O fato é que, na hora da festa, todos os obstáculos que ocorreram nas questões administrativas consideraram-se superados diante do resultado da interatividade com o público.

Se o poder público municipal conseguisse viabilizar o estabelecimento de espaços de memória do carnaval em cada comunidade - que constituiria, também, no resgate da memória da história de cada bairro -, estaria contribuindo decisivamente para que a união das comunidades ocorresse não apenas no período carnavalesco.

Hoje, último dia de carnaval, haverá, na Praça Governador Portela, matinê, às 18h. Às 21h, ocorrerá apresentação de todos os Blocos.












Marchinhas e sambas-enredo de carnavais tradicionais foram apresentadas às crianças
















Bloco da Bela Vista confeccionou estampa
Samba-enredo da Bela Vista revela músicos da comunidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário