quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Euforia tomou conta do último dia de carnaval

Fotos e informações de André Luiz de Oliveira

O último dia do carnaval em Bom Jesus foi dominado pela euforia dos blocos do Castelo Branco, Monte Calvário e Aristides Figueiredo, assim como do grande público presente na Praça Governador Portela. 

Os carnavalescos doaram o melhor de si e protagonizaram momentos de alegria e confraternização, dentro da continuidade da proposta de um carnaval cultural que foi idealizado pelo ex-secretário de Cultura, Turismo e Urbanismo, Raul Travassos no ano passado, e que foi expandida pela atual gestora Luciara Nunes.

As matinês para crianças, que compareceram acompanhadas de seus pais, e os shows com as marchinhas e sambas-enredos dos carnavais tradicionais, foram iniciativas importantes da referida secretaria.

Cabe, agora, ao poder público municipal, aproveitar este momento importante de união em torno de nossa cultura popular, e fomentar a continuidade de atividades culturais nas comunidades ao longo do ano, fortalecendo a sua capacidade de organização. O estabelecimento de espaços destinados à história dos blocos e de suas comunidades poderia ser um passo relevante nesta direção.

Os obstáculos surgidos durante a preparação da festa se viram superados, diante do sucesso do momento momesco. Deve-se ressaltar a atuação da secretária Luciara Nunes, que acompanhou todos os blocos, o que permitiu a superação imediata de todos os desafios, garantindo o êxito do carnaval bonjesuense.







































Luciara Nunes, secretária de Cultura, Turismo e Urbanismo, e André Luiz de Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário