quinta-feira, 24 de maio de 2018

CENTRO DE ESTUDOS SÃO JOSEMARIA PROMOVE AULA SOBRE O SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO

Enviado pelo Centro São Josemaria


Na noite do dia 23 de maio, o Centro de Estudos São Josemaria promoveu uma aula tendo como tema O SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO (SNE): OS RISCOS DE UMA DITADURA.

A aula foi aberta ao público, e conduzida pelo Professor Jayme Dutra, graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa- UFV.

Realizada no auditório do Colégio  Estadual Governador Roberto Silveira, contou com a ampla participação de pais, alunos, professores e autoridades em educação, interessados nos rumos que a educação brasileira tem tomado.

Com profundo embasamento histórico e documental, o estimado professor traçou um relato do caminho que o sistema educacional brasileiro seguiu nas últimas décadas, e como foi sendo moldado para se tornar uma forma de controle do Estado sobre as pessoas, os estudantes, os futuros cidadãos. Controlando de forma autoritária o contexto educacional.

Para as pessoas que não puderam ir ao evento, o Centro São Josemaria vai disponibilizar em sua página no Facebook, a gravação da aula.

É imprescindível e urgente que todos os brasileiros se atentem para os projetos governamentais que tentam a todo custo dominar e manobrar as pessoas para fins pessoais e políticos.

Página no Facebook: Centro São Josemaria
(https://www.facebook.com/centro.saojosemaria/)
Instagram: @centro.saojosemaria





Nenhum comentário:

Postar um comentário