quinta-feira, 10 de maio de 2018

FATOS DESCONHECIDOS DA VIDA DE ROBERTO CARLOS SÃO REVELADOS POR O NORTE FLUMINENSE



O showman Gilberto Garcia contou/cantou, de modo inédito, a história de Roberto Carlos

A casa onde nasceu o Rei

A casa onde nasceu Roberto Carlos, no dia 19 de abril de 1941, e onde morou até os 13 anos de idade, localizada na rua João Madureira de Deus, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), é um local de encanto e alegria, que se multiplicam com a recepção calorosa do showman Gilberto Garcia e da bordadeira Sirlei Alves de Souza, do grupo Bordadeiras do Rei.

Foi nesta casa que Roberto Carlos morou com seus pais Laura e Robertino, e seus irmãos Norma, Carlos Alberto e Lauro.

A prefeitura adquiriu o imóvel, há alguns anos, e o transformou em uma Casa da Cultura, onde podem ser encontrados instrumentos musicais, objetos, fotos e quadros que contam a trajetória do Rei.

É neste espaço de história que se depara com fatos desconhecidos da vida de Roberto Carlos, que tinha o apelido de Zunga e nasceu em um dos  quartos, com o auxílio de uma parteira. Aos 9 anos, já cantava nos auditórios de programas da rádio Cachoeiro. Adorava descer de bicicleta e de carrinho de rolimã a ladeira em frente de sua casa, empinar pipas, fazer barquinhos de madeira, empurrar pneus pelas ruas e jogar futebol. Tomava banho no rio Itapemirim com os coleguinhas, e foi ali que aprendeu a pescar com o pai. Estudou, aos seis anos, no Colégio Jesus Cristo Rei, onde recebeu de sua professora, Irmã Fausta, um medalhão que, até hoje, carrega consigo. Cursou no Colégio Liceu Muniz Freire.

O vídeo em anexo, cuja narrativa é comandada pelo showman Gilberto Garcia, conta/canta a história de Roberto Carlos, de modo inédito, e revela as canções do Rei que se inspiraram na residência do cachoeirense ilustre. 



Contatos:
Casa da Cultura: (028) 3155-5257.
Bordadoras do Rei: (028) 99918-3383; sirlei.alves@yahoo.com.br
(Sirlei Alves de Souza)



"Eu cheguei em frente ao portão" é um dos versos da música "O Portão" de Roberto Carlos



"Meu flamboyant na primavera" é verso da música "Meu Pequeno Cachoeiro", de Sérgio Sampaio, um dos êxitos de Roberto Carlos. O flamboyant está à esquerda

A expressão "é uma brasa, mora" possivelmente se originou do ferro da cozinha

O quarto onde nasceu o Rei, com a ajuda de uma parteira

Sala onde as músicas de Roberto Carlos são tocadas


Roberto Carlos é devoto de Santa Luzia 















    Gilberto Garcia, o showman da Casa da Cultura, e Sirlei Alves de Souza, do grupo Bordadeiras do Rei



Os bonjesuenses Gino e João Pedro















Nenhum comentário:

Postar um comentário