sexta-feira, 18 de maio de 2018

Simpósio sobre a Doutrina Social da Igreja foi concorrido


Foi realizado, ontem à noite, no auditório do Colégio Estadual Padre Mello, o I SIMPÓSIO DE DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA, promovido pelo Centro Social São Josemaria, fundado recentemente em Bom Jesus do Itabapoana.

A entidade emitiu o seguinte comunicado:

"Com as bênçãos de Deus, realizamos nosso I SIMPÓSIO DE DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA. Agradecemos a todos que participaram e apoiaram.

De maneira muito especial, agradecemos a Chris Tonietto, que não mediu esforços em estar conosco. Que Deus lha dê força e impulsione sempre mais para continuar na luta contra os projetos do Inimigo de Deus, que se opõem à vida e à família. Precisamos de pessoas como ela, que com coragem, agem e enfrentam a onda ideológica, indo nas cidades, paróquias, reunindo pessoas, lutando nas câmaras municipais, congresso nacional, discursando, debatendo, enfim, dando-se a si mesma para impedir que sejam implantados projetos que desumanizam. Tudo isso, movido puramente pelo amor a Deus e pelo zelo em salvar almas. Nós, católicos, não nos esqueceremos do que ela tem feito por nossa nação.

Agradecemos, também, ao Jonatham, principalmente pelo exemplo nas pequenas coisas. Sua fé e confiança na Divina Providência, seu cuidado em salvar almas e instruir pessoas por meio de um trabalho pastoral tão árduo é o que motiva o trabalho de muitos outros no combate contra as ideologias tão disseminadas em nossos tempos.

Agradecemos ao Monsenhor José de Matos Barbosa, que apoiou, acolheu e incentivou nossos trabalhos, sempre manifestando, paradoxalmente, sua grandeza na humildade.

Agradecemos a todos os amigos do Centro Dom Bosco, que desejosos de salvar almas, trabalharam conosco para iniciar, em nossa cidade, esse projeto de estudo da doutrina social da Igreja e de combate contra os projetos que roubam a verdadeira identidade humana.

Por fim, queremos deixar o recado: Esse foi só o começo! Nosso estudo sobre a doutrina social da Igreja, que é tão rica e vasta, só está começando. Teremos outro encontros onde esmiuçaremos ainda mais o que a nossa Igreja, Mãe e Mestra, nos ensina sobre a vida humana, nos âmbitos político, social e ético.

Contamos com o apoio e oração de todos. Somos um só rebanho congregado por Nosso Senhor. Portanto, amemo-nos e lutemos juntos pela causa do Reino de Deus, que é a nossa causa!

VIVA CRISTO REI! "









Nenhum comentário:

Postar um comentário